,!--BING Your SEO optimized title-->

reflexo-vendas-01

 

O mercado automotivo brasileiro ultimamente não tem muito o que comemorar. A alta do dólar, somado ao preço dos carros que desde Janeiro de 2015, deixaram de ter aquele incentivo extra para a compra que era o IPI reduzido, e mais a subida no preço dos combustíveis começa a deixar o setor de saia justa!

A crise está entre as dezenas de concessionárias, onde fica claro, ver os funcionários sem clientes, visto que a venda de veículos neste 1º semestre caiu algo em torno de 20%, já a produção automobilística pisou no breque e a produção caiu 19% no acumulado do ano, mesmo assim, os preços foram repassados ao consumidor, com um aumento aproximado de 8%.

Esta queda foi sentida já durante o ano passado pelas montadoras, só que os compradores estavam sendo impulsionados em comprar seus veículos devido a oferta na redução do IPI que foi oferecido durante o ano inteiro, e isso, acabou gerando uma quantidade significativa na venda de veículos.

Também foi possível observar que o reflexo nas vendas automotivas devido ao aumento do combustível também causou um impacto negativo na economia, já que o consumidor além de ter que dispor de mais dinheiro que o ano passado para comprar um carro zero, devido a redução de IPI ter deixado de existir, o que torna mais grave no bolso, é o aumento do combustível!

Para quem não sabe, o preço da gasolina nas refinarias brasileiras representa quase 70% acima do preço praticado fora do país, isso, conforme os cálculos do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE).

Interessante disso tudo, é que mesmo com a queda nas vendas de carros, e a diminuição na produção de automóveis que está acontecendo em várias concessionárias, o preço dificilmente baixa, e para que a crise não piore, algumas concessionárias estão fazendo chamadas de preços especiais, a fim de atrair o consumidor, e talvez dessa forma, sair um pouco do vermelho.

Este aumento do combustível, assim, como a alta do dólar, impulsionou mais ainda, o valor do carro devido a alta também sentida nos insumos importados, na energia, no transporte e nos combustíveis, e todos esses fatores ao longo do tempo diminuiu o lucro das empresas, por isso a saída foi o repasse as revendas e quem sentiu realmente foi o trabalhador!

As montadoras alegaram que estavam sem repassar ajustes desde 2012, na esperança que o mercado reagisse novamente, só que não contavam com esta série de fatores desde o início do ano, por isso, o aumento nas vendas foi necessário, assim como a queda na produção.

Visite nosso site..

http://www.elevadoresparaoficinas.com.br/

Nota
Imagens meramente ilustrativas.
Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material, Estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tem qualquer objecção à exibição de qualquer imagem e notícias, pode ser trazido ao nosso conhecimento através do envio de e-mail (contato) e o mesmo será ser removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser propriedade de outras empresas.