,!--BING Your SEO optimized title-->

O insulfilme é uma película protetora que serve para manter o interior do veículo livre da ação dos raios solares, isto significa que filtra o excesso de calor, protege o painel e bancos, e no caso de trinca de vidro impede que soltem os cacos, além disso tudo, reforça a segurança do veículo já que não é possível saber quantos ocupantes estão dentro!

Na verdade, vem sendo cada vez mais instalado em cidades onde o índice de assalto preocupa o cidadão, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba, o fato, é que o insulfilme geralmente em tons mais escuros, impede que as pessoas que estão fora do carro consigam enxergar dentro do veículo.

Embora possa parecer uma questão de falsa segurança, certamente pode inibir a aproximação de maus elementos já que além de não ter certeza de quantas pessoas estão no interior, não conseguem visualizar itens fáceis de roubo, como bolsas, notebooks, celulares, maletas, que geralmente estão sobre os assentos.

Agora que já entendeu da praticidade em ter um carro filmado, é preciso saber que não basta chegar na loja de acessórios automotivos e mandar instalar, tem regras que devem ser observadas e seguidas a risca, senão dá multa e muita dor de cabeça!

Para quem está pensando em colocar insulfilme, a 1 ª ideia é deixar os vidros do carro bem escuros, só que antes de mais nada, é bom saber que o motorista ao entrar em locais com pouca claridade, como garagens por exemplo, ou dirigir a noite, sofre bastante porque a visão é quase zero, por isso, torna-se difícil até olhar pelos retrovisores!

Então analise antes, para não se arrepender, senão, o preço para retirar a película é outra facada!

Para os motoristas que não querem ter problemas, é preciso escolher uma cor de película que seja permitida pelo CONTRAN, Conselho Nacional de Trânsito, pois, existem limitações máximas quanto ao tom permitido para cada tipo de vidro, e no caso de colocar acima, é multado e ainda, perde 5 pontos na CNH.

Saiba agora como escolher o insulfilme para seu carro

  • O tom escuro do vidro dianteiro pode ser até 25%, ou seja, precisa haver 75 % de transparência. Esse percentual já protege o interior do veículo contra os raios do sol. Dessa maneira, policiais também tem a visão de todos os ocupantes ao passar por alguma blitz;
  • A janela do motorista pode ser escurecida até 70% da visibilidade;
  • Os vidros traseiros podem ser escurecidos até 28% da visibilidade.

Já os tipos de insulfilmes encontrados para comercialização são:

  • G5, G20, G35, e G50, sendo que o G50 é o mais claro, e o mais escuro é o G5

É aconselhável que os carros filmados para facilitar a visão principalmente a noite, devem estar sempre com os vidros limpos, senão pode atrapalhar principalmente na parte de trás.

Alguns motoristas para ter um veículo com uma estética mais arrojada, preferem colocar insulfilme em cores refletivas, mas, é preciso frisar que esses tipos de películas não são aconselhados peloCONTRAN, visto que em dias ensolarados podem causar reflexos em outros motoristas.

Última dica que vale ou conferir;

Sempre pergunte ao vendedor quais tipos de película (insufilme)  ele tem a disposição.

Caso só tenha uma, desconfie. Pesquise outro representante com mais de uma opção, pois assim como qualquer outro produto, o mercado apresenta sempre a versão básica e pelo menos uma mais avançada.

 

 

Nota
Imagens meramente ilustrativas.
Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas.
Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados. Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual do proprietário do seu veículo.