,!--BING Your SEO optimized title-->

ABM_Logo

Nossa sociedade vem acompanhando com bastante preocupação, através da grande imprensa, que nosso trânsito, dia após dia, vem acumulando assustadoras e dolorosas cifras estatísticas em seu curso, mutilando corpos e ceifando o que de, mas caro é ao usuário: sua vida.
Os órgãos públicos encarregados da tarefa de disciplinar e de tornar o trânsito mais humano vem encontrando dificuldades – pelas diversas razões tão amplamente divulgadas – de gerenciar esse complexo universo envolvendo interresses, objetivos e anseios distintos.

Ultimamente muitos desmandos são cometidos em juízo dos motoristas brasileiros, como taxas abusivas, multas aleatoriamente imputadas por agentes de trânsito, controle eletrônico de tráfego por equipamentos nem sempre aferidos convenientemente, pedágios com valores exorbitantes, aplicação do código de Trânsito Brasileiro na forma PUNITIVA em detrimento da PREVENTIVA e EDUCATIVA.

Nesse cenário nasceu e desenvolve-se a ABM, uma sociedade civil sem fins lucrativos, legalmente autorizada a representar os motoristas associados por extensão, a população em geral.

Constitui-se, portanto, sua fundação, uma grande vitória dos condutores de veículos automotores em geral, pois trata-se de uma entidade reivindicatória e fiscalizadora, sempre atenta aos anseios da classe e ao cumprimento das normas de trânsito.

Nosso estatuto foi aprovado em 09 de Agosto de 2002, data de sua fundação, e registrado sob o n° 201127 no Registro Civil de Pessoas Jurídicas, Comarca da Capital do Rio de Janeiro, em 21/03/2003, tudo de acordo com a lei 10.406 de 10/01/03.

Os objetivos prioritários da Associação Brasileira dos Motoristas, entre tantos são:

Prestar amplo auxílio como serviços de despachantes, assistência 24 horas, seguros e assistência jurídica aos condutores de veículos automotores associados;
Colaborar com os órgãos públicos e privados envolvidos com o trânsito;
Promover eventos e ações com vista a minimizar esses índices tão perversos de acidentes pelo menos a níveis aceitáveis;
Formar parcerias com órgãos e entidades afins para educar, orientar e conscientizar os motoristas para um trânsito melhor e mais humano.

 
ABM – Associação Brasileira de Motoristas
E-mail: contato@motoristas.org.br
Site: http://www.motoristas.org.br/

 

Nota
Imagens meramente ilustrativas.
Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser propriedade de outras empresas.