,!--BING Your SEO optimized title-->

As Poderosas das Pistas, As Grid Girls

A popularidade das Grid Girls há anos faz parte das corridas em quase todas as modalidades de automobilismo e motociclismo!

São as garotas capas de revistas dentro de trajes chamativos e deslumbrantes que fazem a alegria dos pilotos, dos mecânicos e da galera em geral!

E são carinhosamente conhecidas como as gatas do grid, as pit girls, race queens, cada local, ou cada país, batiza com o nome que mais convier, e são elas que aparecem circulando pelo grid, pelo paddock antes e depois de cada corrida. Veja uma pequena demostração nas imagens abaixo:

Sem dúvida é um dos mais atraentes e chamativos apelos que marcam presença em cada autódromo que comparecem, o engraçado é que tem gente que se contenta apenas em posar ao lado delas para uma foto, nem se preocupando que os ídolos verdadeiros são os pilotos!

A popularidade das Grid Girls teve início em 1969! Foi quando a modelo japonesa Rosa Ogawa, garota-propaganda da Cosmo Oil Co, apareceu usando um vestido esvoaçante, capacete, óculos e luvas de pilotagem, isso, porque a empresa estava divulgando a nova gasolina de alta octanagem, então, decidiu incluir a Rosa para ilustrar a campanha! Cá entre nós, foi uma ótima pedida!

E mesmo que a modelo apareceu somente por breves instantes ao lado dos carros patrocinados pela marca, foi o início de uma nova carreira para as garotas, assim, nasceram as Grid Girls!

As mulheres sempre tiveram presentes nos grids e paddocks da F1, só pelo motivo de serem as esposas ou namoradas dos pilotos, ou até parentes de funcionários de equipes ou do autódromo.

E como a cena de Rosa Ogawa foi muito marcante para os patrocinadores, no ano seguinte, em 1970, os bronzeadores Hawaiian Tropic decidiram divulgar o produto colocando belas garotas de biquíni no grid, antes do início das corridas de Le Mans, e depois, em 1983 nas 8 Horas de Suzuka para motos.

Rapidamente os patrocinadores perceberam que seria um dos melhores meios para atrair a atenção do público em geral, e acabou se tornando uma tradição a popularidade das Grid Girls em várias categorias do automobilismo, e claro, sempre com roupas ousadas!

Com o passar dos anos as Grid Girls ganharam tarefas simples como segurar as sombrinhas para os pilotos, as placas de formação do grid, fazer apresentação dos pilotos, posar para fotos com os vencedores, ao lado dos carros, orientar os vencedores no backstage do pódio e até entregar os prêmios.

Toda a produção das Grid Girls envolvem maquiagens pesadas, roupas extravagantes e coladas ao corpo, tudo para transbordar a sensualidade que o público masculino adora ver, e claro, isso, sempre foi alvo de muitas críticas!

Tanto que em alguns países mais conservadores, o trabalho das Grid Girls não é bem-vindo, devido a exposição exagerada do corpo feminino, felizmente não é o caso do no Japão, onde tudo começou, elas recebem status de ídolos entre as garotas, por isso, recebem o apelido de racing queens!

Atualmente a modelo Constance Nunes faz muito sucesso entre o público masculino, afinal, foi considerada a Grid Girl mais sexy do mundo automobilístico!

Gostou da matéria sobre Grid Girls?!

Acesse o site GRID GIRLS e veja mais informações sobre as garotas que anima as pistas de corridas e outros esportes

 

 

Nota
Imagens meramente ilustrativas.
Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas.
Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados. Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual do proprietário do seu veículo.