Índice

Em se tratando de transporte de crianças, a responsabilidade do condutor dobra, assim como a dos pais  em se certificarem de que, seja com eles ou na van da escola por exemplo, seus filhos serão transportados com responsabilidade e dentro da lei. Por isso, é importante que saibam usar a Cadeirinha para Transporte de suas crianças corretamente. Mesmo com a utilização da cadeirinha, do assento de elevação ou do bebê conforto, a criança não está totalmente protegida de sofrer danos em caso de um eventual acidente, no entanto será muito menor o dano do que sem estes dispositivos de segurança. Caso ela não esteja no seu lugar adequado, pode se machucar ou até mesmo morrer, se acontecer um acidente e ainda gera multa, duas coisas que você quer evitar a qualquer custo.

 

Segurança para as crianças é lei

A partir de 2010, o uso da cadeirinha no transporte de crianças se tornou obrigatório, mesmo que alguns pais mais cautelosos já utilizam este item de segurança para o conforto e comodidade dos filhos. Esse tipo de assento de segurança, ou seja, a cadeirinha é escolhida o modelo conforme a idade da criança, conforme mostrado no quadro abaixo:

  • O bebê conforto é indicado para crianças de 0 a 1 ano de idade, o tipo ideal para o transporte das crianças desta faixa etária;
  • As cadeirinhas são recomendadas para o transporte das crianças a partir de 1 ano, podendo ser utilizadas até os 4 anos;
  • Os chamados assentos de elevação, como o nome já diz, devem ser utilizados para elevar as crianças durante o transporte das crianças de idade 4 até os 7 anos e meio.

Matéria completa, modelos de cadeirinhas e como usar com segurança em nosso site:

#cadeirinhas #bebêconforto #assentosdeelevação
#segurança #transportedecrianças