,!--BING Your SEO optimized title-->

AUTOCENTER
MITOS E VERDADES SOBRE REVISÃO

A garantia dos carros foi estendida com a condição do motorista levar o carro em cada uma das revisões periódicas impostas pelo fabricante, e quem pular alguma perde o benefício.

O fato é que as revisões podem pesar no bolso na hora de levar na concessionária caso sejam feitas trocas ou limpezas desnecessárias por exemplo, por isso, é bom ler atentamente o manual do proprietário antes de levar o carro, para saber quais os serviços devem ser feitos em cada revisão.

CONHEÇA OS MITOS E VERDADES SOBRE REVISÃO OBRIGATÓRIA EM CARROS NOVOS

mitos

Mito 1
A limpeza dos bicos injetores deve ser feita antes de completar 30 mil km, somente em casos de abastecer com gasolina ou etanol adulterados. Já o filtro a troca é a cada 10 mil km.

Mito 2
Fazer a cristalização ou espelhamento da pintura antes de completar 20 mil km, é necessário somente se a pintura já estiver com manchas e sem brilho. A pintura pode ser protegida encerando o carro a cada 60 dias.

Mito 3
É necessário colocar aditivo no motor, somente nos casos por contaminação, ou, quando o motorista deixou de trocar o óleo no prazo.

motor cruze

Mito 3
A descontaminação do motor antes de completar 30 mil km, deve ser feita somente se o carro foi abastecido com combustível adulterado, ou, se os prazos para as trocas de óleo, e filtro não foram obedecidos.

 

verdade

Verdade 1
É necessário fazer o alinhamento e balanceamento a cada 10 mil km devido aos buracos e desníveis das pistas de rodagem, pois, afetam a suspensão e com isso, aumenta o consumo de combustível, os pneus sofrem desgaste maior, além de perder a estabilidade.

alinhamento

Verdade 2
O uso do aditivo na água do radiador pode ser feito apenas nas revisões para evitar problemas nos sistemas de arrefecimento, proteger as peças metálicas e ainda, prevenir danos nos sensores térmicos, válvulas termostáticas e sensores de temperatura.

Verdade 3
A troca das velas a cada 20 mil km é necessária afim de evitar o aumento no consumo de combustível e da perda de potência do motor.

velas

Verdade 4
Trocar o fluido de freio a cada 20 mil km é o indicado para não enferrujar a parte interna como cilindros de roda, cilindro mestre (câmara de pressão que alimenta os freios das quatro rodas) e também as pinças de freio (peças onde se encaixam as pastilhas).

Verdade 5
O ar-condicionado deve ser higienizado sempre, o filtro deve ser trocado e não pode ser esquecido também da limpeza nos dutos.

ar condicionado

Verdade 6
A correção de cambagem deve ser feita obrigatoriamente apenas nos casos de cair em buracos grandes, ou, numa colisão frontal.

Nota
Imagens meramente ilustrativas.
Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser propriedade de outras empresas.