,!--BING Your SEO optimized title-->

Som Automotivo

A moda hoje em dia, é a customização dos veículos,  isto significa que cada vez mais, o motorista quer diferenciar seu veículo, pois, gosta de ser olhado e notado, para isso vale incrementar o carro turbinando com acessórios, as vezes até mesmo proibidos por lei, e a sonorização instalada, é uma das prioridades de consumo.

Veja alguns tipos de Som Automotivos

Kit de Fábrica

O Som Básico conhecidos como Kit de fábrica, como o nome diz, é um som básico, com altos falantes, do tipo simples, sem agudos, graves, ou balanço, é o som para quem prefere ouvir a músicas de um CD, cartão de memória, ou, do rádio, e poder conversar e ouvir os passageiros ao mesmo tempo, mesmo assim, é considerado um som de qualidade.

Kit de Fábrica de Carros de Luxo x Kit de Fábrica de Carros Populares

É claro, que o kit de fábrica que acompanha os carros de luxo, não tem comparação aos Kit de Fábrica, que vem com os carros chamados carros populares, já que são superiores em marca, qualidade, e potência, além pé claro dos equipamentos que já vem instalados de fábrica.

Paredão de Som ou Trio Elétrico

Já o Paredão de Som, também conhecido como Trio Elétrico é feito realmente para agitar o público, já que o som é ampliado pelo altos falantes do tipo woofer, com batidas secas, podendo ser com cornetas e tweeters, além de serem alimentados por vários amplificadores, potencializando gigantescamente o som emitido.

Som dentro do Porta Malas

Este tipo de som, pode ser visto ultimamente pelas ruas de várias cidades, onde dentro do porta-malas, os altos falantes são instalados, em carros de todos os tamanhos, tendo que o veículo andar com a tampa do porta-malas aberto, para emissão sonora e eficaz, que poderá ser ouvida a quarteirões de distância.

Acessórios para o Som

Este mesmo som, ao ser instalado sobre imensos caminhões, caçambas hidráulicas de picapes, recebem o nome de também de Paredão do Som, e tudo que precisa para ficar o som de qualidade e extremamente potente, é da instalação dos wofers, dos subwofers, de tweeters, de amplificadores, de drivers, além de cabos reforçados com plugs modernos, e acima de tudo, com acabamentos acústicos especiais para ouvir somente o som dos altos falantes.

Qualidade de Equipamentos de Som x Mídias Originais

Qualquer que seja o tipo de som escolhido como o simples Kit de Fábrica que acompanha o veículo zero, a eficiência e a qualidade do som obtido, depende das marcas e da qualidade dos componentes já instalados, e também da qualidade das mídias escolhidas como DVD, CD, pendrives e demais componentes, por isso, dê sempre preferência a mídias originais, que garantem inclusive a durabilidade do som de seu carro.

Multa de R$ 123,69 Acima de 104 Decibéis

Quanto ao Paredão de Som, ou o Trio Elétrico, é aconselhável antes de investir na instalação do som, que seja verificada a Lei do Contran, já que a altura de som máximo permitida é de ATÉ 104 decibéis, acima, a multa é considerada grave, 5 pontos na CNH e o valor R$ 127,69.

Dicas para o Som com Qualidade

A dica para ter uma boa qualidade de som dentro do veículo, vai depender, não só da marca dos equipamentos e acessórios, como também de uma boa instalação, portanto, procure sempre lojas especializadas no ramo, e tanto na hora da compra, como de instalar, pesquise antes, para obter o melhor custo-benefício.

 

 

Nota
Imagens meramente ilustrativas.
Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material, Estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas.